Sábado, 04 de Dezembro de 2021 01:48
(68) 99207-7892
Cidades PAPO DESTAK

Acordos não cumpridos, mentiras, “trairagem”, rasteiras e decepções marcaram o podcast do ex-Prefeito Dêda ao Papo Destak

Diante de toda minha trajetória política, de todo o meu tempo político que eu tive na minha vida, eu nunca tive uma decepção tão grande quanto a que eu tive aqui em Brasiléia, diante do compromisso fechado entre a prefeita de Brasiléia e o nosso grupo político.

23/10/2021 09h57 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Acordos não cumpridos, mentiras, “trairagem”, rasteiras e decepções marcaram o podcast do ex-Prefeito Dêda ao Papo Destak

O ex-Prefeito Dêda, esposo da Deputada Maria Antônia, não poupou críticas a prefeita Fernanda Hassem diante das decepções políticas que sofreu com acordos não cumpridos pela chefe do executivo de Brasiléia.

Nandinha, uma forma carinhosa como a prefeita era chamada por Dêda, prova o carinho que o ex-prefeito mantinha quando se referia a Prefeita Fernanda.

Segundo o Dêda, veio apoiar a reeleição da Fernanda por acreditar que seria a melhor opção para o município de Brasiléia, Dêda trouxe em sua bagagem um salto de votação que sua esposa teve na eleição de 2014 para 2018, aumentando de 300 votos para aproximadamente 1300 votos em 2018, fora o trabalho social que o casal Dêda e Maria Antonia oferece aos acreanos que os procuram de janeiro a janeiro.

Próximo ao início das campanhas eleitorais de 2020, Fernanda teria procurado o casal e perguntado o que queriam em troca de seu apoio político, Dêda foi muito sincero e enfático ao dizer que apoio se paga com apoio e pediu apenas que Fernanda apoiasse a candidatura da Maria Antônia nas eleições de 2022, onde teve a concordância da prefeita que disse que se fosse somente isso que não se preocupariam, pois firmava ali a sua fidelidade política ao casal.

A amizade perdurou por toda a campanha, marcadas por visitas, almoços, simpatias recíprocas diante do acordo firmado. Veio a eleição e Fernanda se consagrou novamente prefeita, com expressiva votação diante de sua concorrente.

Como forma de agradecer o Dêda, além do compromisso de apoiar a Maria Antônia para deputada em 2022, Dêda Amorim ganhou mais um “combo”, duas secretarias ofertadas pela então reeleita “Nandinha”. Mas como política é uma caixinha de surpresa, o irmão da prefeita, secretário municipal de finanças do município, aparece em entrevista se declarando pré-candidato à deputado estadual para as eleições de 2022, contrariando todo o acordo firmado anteriormente.

Não bastando a decepção sofrida por Dêda, Fernanda e seu irmão Tadeu Hassem, também mantinham acordos com outro grupo político, “os Milani’s”, onde a Deputada Federal Vanda Milani e seu filho, secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, começavam um novo capítulo político, que ia desde a tomada do Partido PROS, presidida no Estado por Dêda até alianças matrimoniais entre Israel Milani e a prefeita Fernanda Hassem.

E o Dêda? Haaaa o Dêda, já tinha me esquecido disso, nem o vento batia mais no ombro, Fernanda não atendia mais seus telefonemas e o plano de seu irmão de ser deputado só crescia.

Diante de toda minha trajetória política, de todo o meu tempo político que eu tive na minha vida, eu nunca tive uma decepção tão grande quanto a que eu tive aqui em Brasiléia, diante do compromisso fechado entre a prefeita de Brasiléia e o nosso grupo político. Disse o ex-Prefeito Dêda.

As pessoas tinham razão, encontrei centenas de pessoas durante a campanha, enquanto pedia votos para a Nandinha que me falavam... – Ela vai te enganar. Todos falavam, eu era o único que não acreditava. Finalizou Dêda.

Assistam a entrevista:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Brasiléia - AC
Atualizado às 03h48 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
7.5 km/h Vento
77.4% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias