Segunda, 13 de Janeiro de 2025
22°

Tempo nublado

Brasiléia, AC

Educação Concurso

Provas de concurso da educação são canceladas após confusão em Rio Branco: Governo emite nota

A confusão foi tão grande que a coordenadora da Secretaria de Educação responsável pela aplicação das provas na escola Djalma Teles passou mal e teve que ser atendida por uma ambulância do SAMU.

02/12/2024 às 10h27 Atualizada em 02/12/2024 às 10h53
Por: Redação DN Fonte: ac24hs
Compartilhe:
Provas de concurso da educação são canceladas após confusão em Rio Branco: Governo emite nota

Uma grande confusão marcou a realização das provas do concurso da educação na escola Djalma Teles, localizada no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco, na tarde deste domingo, 1º.

Ao chegarem ao local de provas, os candidatos ao cargo de professor de educação física se depararam com a falta de cadeiras para todos os candidatos, o que gerou uma grande confusão.

Franklin Ingma, candidato do concurso, relatou o problema. “Ocorre que não tinha cadeira para todo mundo, acabou que criou uma grande confusão, os candidatos ficaram todos abalados. Correram atrás de cadeira em cima da hora e não tinha. As provas vazaram, foi uma grande confusão”, contou.

A confusão foi tão grande que a coordenadora da Secretaria de Educação responsável pela aplicação das provas na escola Djalma Teles passou mal e teve que ser atendida por uma ambulância do SAMU.

Em um outro vídeo enviado pelos candidatos, aparece uma representante da SEE dispensando os candidatos e cancelando a realização das provas, o que prejudica os candidatos ao concurso de professor de educação física e biologia.

O caso vai ser encaminhado à banca organizadora do concurso para serem adotadas as providências necessárias. “Não sei o que vão fazer, o que não pode é os alunos serem prejudicados por um erro grave da coordenação do concurso”, disse outra candidata.

A Secretaria de Educação ainda não pronunciou sobre o assunto.

Tocador de vídeo
 

Nota Pública sobre o Concurso da Educação

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), informa que o Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, responsável pela execução do concurso público, está investigando a razão que levou à intercorrência registrada na Escola Djalma Teles Galdino, no período da tarde deste domingo, 1º de dezembro de 2024, durante a aplicação da prova.

Ressaltamos que se trata de um fato isolado e que o Instituto está conduzindo uma avaliação detalhada para apurar os acontecimentos e prestar as informações necessárias com a máxima transparência.

Para garantir a isonomia e o direito de todos os candidatos que estavam exclusivamente alocados na referida escola no período vespertino, será realizada uma nova prova no dia 15 de dezembro de 2024. Os detalhes sobre local e horário serão enviados por e-mail e publicados em edital no site oficial do certame.

O Governo do Acre reafirma seu compromisso com a transparência e a condução ética do referido concurso.

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura

Paulo Roberto Correia da Silva
Secretário de Estado de Administração

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio Branco - AC
Sobre o município
Brasiléia, AC Atualizado às 01h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 29°

Ter 32°C 21°C
Qua 31°C 22°C
Qui 33°C 23°C
Sex 35°C 22°C
Sáb 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias