Domingo, 29 de Maio de 2022 03:11
(68) 99207-7892
Saúde Acre

Comunidade da Vila Campinas comemora início da reforma da Unidade de Saúde Ana Nery

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), deu início a uma obra de reforma na Unidade Mista de Saúde Ana Nery, em Vila Campinas...

10/05/2022 11h30
Por: Redação DN Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), deu início a uma obra de reforma na Unidade Mista de Saúde Ana Nery, em Vila Campinas. A comunidade local aguardava a ação de revitalização desde 2016 e, com a atuação da atual gestão, o plano inicial está sendo implementado, com recursos para executar a obra.

Na manhã da última segunda-feira, 9, servidores, membros da comunidade, representantes da Sesacre e responsáveis pelas empresas encarregadas da reforma se reuniram em um café da manhã, para festejar o pontapé inicial da ação. Ao término de seis meses, o público local poderá contar com uma unidade mais capacitada para realizar os atendimentos em saúde.

A comunidade comemorou o inicío da obra de revitalização. Foto: cedida
A comunidade comemorou o inicío da obra de revitalização. Foto: cedida

Reyson Barros, gerente-geral da unidade, comemora a reforma e ampliação do equipamento público. “Nosso hospital será reconstruído e poderá oferecer instalações modernas e adequadas para os serviços de saúde”, explica.

Todo o prédio será reformado, e haverá adequações na arquitetura, ampliação de vários espaços, como os de esterilização, abrigo de gás medicinal (O2) e de ar comprimido medicinal, bem como na área do necrotério. Além disso, todos os ambientes serão climatizados com ar condicionado.

“Comecei a trabalhar aqui no hospital em 1989, e nunca houve uma reforma como esta, que vai melhorar nossas condições de trabalho e o atendimento à população”, afirma Gessy Puschman, técnica de enfermagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias