Domingo, 29 de Maio de 2022 02:45
(68) 99207-7892
Saúde Acre

No Santa Juliana, governo já realizou mais de 400 cirurgias eletivas em 2022

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), possui contrato com o Hospital Santa Juliana (HSJ), localizado em Rio Branc...

10/05/2022 17h35
Por: Redação DN Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), possui contrato com o Hospital Santa Juliana (HSJ), localizado em Rio Branco, de forma que amplia o alcance dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) aos acreanos, além das unidades públicas estaduais.

Hospital Santa Juliana. Foto: Arquivo/Secom
Hospital Santa Juliana. Foto: Arquivo/Secom

Foram realizadas, só em 2022, 464 cirurgias, com dados consolidados até março, sendo 278 procedimentos de cirurgias gerais, 51 de proctologia, 21 de angioplastia, 58 de cardiologia e 56 em ginecologia.

Além disso, o contrato também contempla a especialidade de obstetrícia, clínica médica e pediatria. 

“Nós temos também densitometria óssea, um exame de alta complexidade em ortopedia, necessário para ver a qualidade da estrutura óssea, concentração de cálcio e nível de fragilidade do sistema esquelético, sendo imprescindível à população da melhor idade assistida pelo SUS”, destacou o chefe do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação da Sesacre, Michel Ribeiro Paes.

Também é ofertado o exame de litotripsia percutânea, que verifica os cálculos renais no organismo do paciente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias